5.8.17

Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku - Sega Saturn - Vamos experimentar? #1

A linda arte japonesa <3
    Pros mais leigos esse jogo nem é conhecido, mas tem certeza que não conhece? (Olhando pra capa até eu :v) Esse jogo é uma clássico dos clássicos, vou lhe refrescar a memória Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku, nada mais do que o nome japonês de Castlevania - Symphony of the Night, um clássico do PlayStation, não é mesmo? Porém não é exatamente dele que vamos falar, "Ué mais como assim?" simples, iremos falar de sua versão melhorada que saiu para o Sega Saturn somente na terra do sol nascente.






    O Sega Saturn foi o penúltimo video-game da Sega antes dela abandonar o ramo de consoles, ele acabou não ficando muito conhecido devido a explosão que foi o PlayStation, isso pois o Saturn era muito bom com 2D, em uma época que o que vendia era o 3D, porém todos sabemos que essa discussão não leva a lugar algum e o Sega Saturn tem bons jogos tanto em 2D como em 3D, porém viemos falar de Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku e esse é nosso foco!
 
 "Todos sabem do sucesso que foi o jogo no 
 PlayStation (isso eu não preciso falar vocês veem aos montes na internet), então a KCET (Konami Computer Entreteniment Tokyo) resolveu fazer uma versão para o Sega Saturn, porém o tempo de produção acabou se prolongando e então para suprir essa demora o jogo recebeu varias coisas novas umas até que deviam estar em sua primeira versão"
Essa é a simples história que todos conhecem sobre como foi o desenvolvimento do C-SotN pro Sega Saturn, já lhes digo esse blog não tem a intenção de explorar a historia de desenvolvimento, mas poderemos fazer posteriormente!


Novas áreas:

Na minha opinião a melhor adição do jogo, as novas áreas são C
ursed Prison e Underground Garden!

Cursed Prison, além do cénario percebeu
algo diferente?
Castlevania - Symphony of the Night já é muito conhecido pela sua exploração o que melhor do que aumentar ela? apesar de não ter sido um aumento realmente grande, a Cursed Prison é até um pouco curta servindo mais como uma transição entre duas salas, só a Underground Garden é um pouco maior tento está até um chefe exclusivo... lembrando também da existência de suas versões reversas





Novos itens:

De fato outro ponto marcante sobre este mesmo jogo e a possibilidade de carregar um grande arsenal de armas e itens em relação a isso deixarei aqui uma planilha com detalhes, sobre asa armas para não aumentar drasticamente o blog então segue o link: "What is a man?"

Maria Renard:

Complementando o trio "Sinfonia da noite" Maria Renard vem como personagem jogavél sendo o requisito para jogar com ela somente começar o jogo e escolher ela, simples e facíl, mesma coisa vale para Richter, aqui Maria possui basicamente as mesmas mecânicas que Richter.

Novos inimigos:

Como já dito temos novas duas áreas e com essas áreas novo inimigos foram mostrados, segue mais uma planinha:  "Wish to pay my tributes!"

Além dessas adições, algumas músicas clássicas como a Vampire Killer foram remixadas e postas no jogo, além de alguns bugs foram corrigidos porém você perceberá durante a jogatina, mas agora que falamos das boas coisas, vamos falar das ruins também, porém vamos analisar tudo e ver se realmente causa danos na jogabilidade...
  • Gráficos inferiores a versão do PS1: De fato isso é algo que eu não julgo valer muito pois mesmo sendo "inferior" o jogo ainda permanece muito belo.
  • Telas de Loading: Por possuir um tempo de leitura maior que o PS1 o Sega Saturn ficou com alguns loadings a mais, para ir pro menu e mapa, e na transição de salas, é algo de inicio irritante, mas você se acostuma.
  • Mapa com acesso complicado: Como o Sega Saturn não possui o botão "Select" uma alteração foi feita para acessar o mapa, primeiro aperte "Start" e depois "L" e verá o mapa, devido a tela de loading isso se torna cansativo.
Esses são os defeitos que mais chamam a atenção, mais se você para pra pensar que as pessoas descartam esse só por causa desses 3 erros básicos sendo que o jogo oferece até mais coisas que sua famosa versão de Sega Saturn, e essa é a minha intenção fazer com que vocês conheçam novos jogos e experimentem ele tirando suas próprias conclusões, pois o mundo dos videogames tal como o dos animes é muito rico e extenso para você se prender apenas a 2 ou 3 coisas, deixem seu feedback aí nos comentários, para eu saber se devo prosseguir com esse formato e até breve.

Feito por: Jake L. Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário