12.1.18

A HISTORIA DOS VÍDEO GAMES - PT. 1 - ORIGEM


Atualmente os vídeo games fazem parte da vida das pessoas, como uma das mídias de entretenimento mais influente do mercado e que movimenta Bilhões e Bilhões de dólares todos os anos pelo mundo, então vamos conhecer um pouco da história dos games? A TOGBR vai mostrar pra vocês um pouco do trajeto história que essa mídia tão querida por nós teve, iremos dividir em várias partes, inicialmente falaremos um pouco dos consoles, posteriormente de portáteis, PC, a influência da internet, Mobile e muito mais!

Olá a você que está chegando ao Team Otaku & Gamer Brasil, caso tenha interesse em acompanhar melhor nosso trabalho curta nossa página no Facebook.

Lembrando, se você está lendo do celular, por favor deixe-o em modo paisagem, ou seja deitado, assim isso não ira comprometer a estrutura e facilitará a leitura!


Você também pode clicar nesse sino vermelho no canto da tela para se inscrever, e receber notificações todas as vezes que sair blog novo!



INICÍO
Imagem relacionada
William Higinbotham

Os vídeo games surgiram como uma forma de expressão artística, durante uma época de tensão no 
mundo, que era a Guerra Fria, uma guerra entre o capitalismo e o socialismo chamada dessa forma por não ter ocorrido de fato uma guerra armada, durante essa época ocorreram o desenvolvimento de computadores com o intuito de simular o lançamento de misseis e combates, nessa época o apertar o botão tinha um único significado, a destruição do mundo, até que um físico conseguiu mudar a visão de todos sobre essa gíria no ano de 1958, William Higinbotham, ele transformou o osciloscópio (Um aparelho de medida de sinais eletrotônicos) em um jogo de tênis, "Tennis for Two".


Resultado de imagem para dec pdp-1
DEC PDP-1
Imagem relacionada
Steve Russel
Já cerca de 4 anos depois durante a corrida espacial, o jovem Steven Russel, em uma maquina DEC PDP-1 (na época considerada micro computador por causa de seu tamanho que era próxima ao tamanho de uma geladeira), um computador que fazia funções simples como digitação e calculadora, ele acabou modificando a maquina para mostrar em sua tela duas naves espaciais que jogavam misseis uma contra a outra, os códigos do jogos eram passados de programador a programador o que ajudou a popularizar o jogo com os usuários da maquina, sendo esse o jogo que ajudou a popularizar o uso do JoyStick, e Steve também é conhecido como a primeira pessoa a colocar a explosão em um game, o jogo criado por ele se chamava Spacewar!



Obrigado por ler
Até aqui!
Aqui fica a primeira parte da nossa jornada na história dos videogames fica por aqui, em breve traremos a trajetória dos consoles de mesa, falando sobre a 1ª e 2ª geração para vocês, lembrem-se de curtir e compartilhar com seus amigos para que eu possa ver que estão gostando e assim continuar!





Feito por:
Jake L. Belmont
Ideia inicial por: Adellaide Campos

Fonte (s) usada (s): Documentário - A Era do Videogame

Nenhum comentário:

Postar um comentário