7.2.18

O protótipo de Dragon Ball (Dragon Boy)!

Garoto mexendo em uma pequena bolsa.

Dragon Ball inegavelmente é uma serie de grande influencia cheia de fãs por todas as partes do mundo, hoje nós vamos falar sobre a primeira versão dessa obra "Dragon Boy".

Olá a você que está chegando ao Team Otaku & Gamer Brasil, caso tenha interesse em acompanhar melhor nosso trabalho curta nossa página no Facebook.

Lembrando, se você está lendo do celular, por favor deixe-o em modo paisagem, ou seja deitado, assim isso não ira comprometer a estrutura e facilitará a leitura!





Akira Toriyama:

Dragon Boy não foi o primeiro trabalho de Akira Toriyama, sendo seu primeiro trabalho Awawa World (1977) esse mangá não foi comercializado, sendo assim o Wonder World (1978) seu primeiro trabalho comercial, porém o mangaká só veio adquirir grande fama no Japão com o mangá de comédia Dr. Slump (1980), e posteriormente uma fama mundial com Dragon Ball (1984), porém um ano antes do lançamento de Dragon Ball, ele já havia trabalhado em um one-shot chamado Dragon Boy que deu origem a esse grande sucesso.



Jornada ao Oeste:

A história desse one-shot, e também a do inicio de Dragon Ball é baseada em uma obra de romance chinesa, Jornada ao Oeste (1750) , a história conta a lenda de Son Wukong, o rei macaco, que na história é uma especie de guarda-costas do monje Xuanzang que faz uma peregrinação até a Índia em busca das escrituras sagradas do budismo.





Dragon Boy
1983
Akira Toriyama

Contando com 45 páginas a história, teve bastante ideias e personagens que foram "recicladas" no desenvolvimento de Dragon Ball, em sua ambientação e cenário principalmente, pois a temática chinesa permaneceu ao longo a sua serie de sucesso.
Algo bem interessante também é que o mangá Dragon Boy presta uma homenagem a Jackie Chan, ator ao qual Akira Toriyama gosta bastante, agora saiba um pouco mais sobre Dragon Boy:

Personagens:


A história não conta com muitos personagens, então vamos ver alguns deles, e quem eles deram origem em Dragon Ball:
  • Tanton (Son Goku)
  • Princess of Flower Country (Chi-Chi/Bulma)
  • Binyao (Pual/Oolong)
  • Tanto's Master (Mestre Kame)
  • The Water Monster
  • The Soldier Robot (Robot Pirate)

Hístoria:

Como já falamos acima, esse é um one-shot, ou seja é uma história bem curta, porém nesse caso a história não foi encerrada:

SPOILER ALERT! Caso queira, você pode ler o mangá na "Union Mangás".

A mandona princesa do país
das flores
No primeiro capítulo somos apresentados a Tanton um jovem rapaz que treina em nas montanhas místicas do País de Sen, e ao mestre de Tanton que dá a missão ao seu discípulo de levar a princesa do país das flores de volta a sua casa, e dá a ele uma esfera do dragão, que segundo ele bastava concentrar o ki nela, que o dragão apareceria para ajudá-lo, assim Tanton e a princesa saem em sua jornada, após um longo tempo de viagem, eles se deparam com um templo e vão lá à busca de água, mas lá se deparam com um mostro que quer os devorar, Tanton tenta o atacar, porém sem sucesso e resolve usar a esfera, porém a mesma não ajudou muito, o demônio acaba atacando Tanton por trás e rasga sua roupa, revelando que ele tem asas, então Tanton que não queria mostrar isso acaba usando todo seu poder e derrota o monstro da água...


Já no segundo capítulo após um bom tempo voando Tanton e a princesa resolvem parar um pouco para comer, pouco após seu pouso um rapaz com nome Binyao chega e os pede um pouco de comida, após pegar a comida, ele volta a sua forma normal revelando que na verdade tem o poder de se transformar, então se transforma em pedra, porém foge assustado com a grande força de Tanton.
O pequeno esperto Binyao
Mais a frente eles se deparam com uma ponte gigante que dava em um castelo em ruínas, e Binyao vem para avisa-lós que existe um grande perigo naquela ponte, lá existe um monstro que está lá a mais de 100 anos e mata qualquer um que tenta cruzar a ponte, porém o monstro os atacou antes que pudessem ir em frente, após uma longa luta Binyao teve a ideia de se transformar em um general, e deu ordens dizendo para o robô se retirar, e assim eles continuam sua jornada...

FIM

Acha que faltou algo? Gostou do one-shot? Tem algum tema que gostaria que nós falássemos aqui? Comente para a gente!

Feito por: Jake L. Belmont






Nenhum comentário:

Postar um comentário