2.2.18

O que é um One-Shot?

Uma pessoa segurando uma arma.

Acho que alguma vez você já deve ter se deparado com esse termo, principalmente se você lê HQ ou mangá. Caso ainda não saiba o que significa, calma que iremos te explicar!

Olá, bem vindo ao Team Otaku & Gamer Brasil! Caso seja novato aqui e queria saber mais sobre nosso trabalho, curta nossa página no Facebook!

Caso esteja fazendo a leitura pelo celular o deixe em modo paisagem, ou seja deitado, dessa forma ao estrutura do blog não será corrompida, e você poderá ler sem problemas.


Imagem de um Yomikiri
de Naruto

One-Shot - Significado

Traduzindo ao pé da letra significa "Tiro Único" ou "Um tiro", o termo é muito usado em HQ, que contam uma história curta, sendo contadas em apenas um único volume ou capítulo, na terra do sol nascente o termo usado para isso é "Yomikiri", que significa "Aquilo que termina em um capítulo" (vai em torno de 15 a 60 páginas) , mostrando diretamente que não é comum que exista uma continuação, ou seja toda a trama da história está escrita apenas em poucas páginas.



Imagem de um Yomikiri
de Bleach

Quais as vantagens de iniciar em One-shot?

Optar a publicar um one-shot pode vir muito bem a calhar para aspirantes a mangaká, pois traz alguns bons motivos: Usando One-shot o criador pode ser mostrado a um publico que pode ver o quão bom ele é, e também pode participar de concursos, nesses concursos suas obras são mandadas a revistas e caso elas gostem elas são mostradas ao publico, caso tenha boa aceitação isso pode abrir uma porta de oportunidades para o artista trabalhar em obras maiores.


Conheça alguns concursos:

Japão:
  • Golden Future Cup 
  • Jump's Universal Mangá Contest 

Brasil:
As inscrições para o concurso de Brazil Manga Awards estão abertas até 15 de Março!

Feito por: Jake L. Belmont

Leia outros Blogs:

A HISTORIA DOS VÍDEO GAMES - PT. 1 - ORIGEM
Veja alguns planejamentos para Super Mario Bros. [NES]
Um pouco sobre: Segata Sanshiro #2
Um pouco sobre: Mega Man #1
OS 5 GATOS MAIS FAMOSOS DOS ANIMES!!! + Bônus

Nenhum comentário:

Postar um comentário